A trajetória de Kaio Jorge: a nova promessa do Santos

PUBLICIDADE

Kaio Jorge, de 16 anos, é a nova aposta da categoria de base dos Santos. O garoto corre atrás do sonho de ser jogador desde os seis anos, quando deu os primeiros chutes na bola.

Natural de Olinda, cidade vizinha de Recife, Kaio começou a carreira no Náutico. Depois que ganhou tudo que podia ganhar no time, pediu para jogar no Sport e dois anos depois, conseguiu convencer os pais a se mudarem para Santos, em busca de realizar o sonho de vestir a camisa do clube. 

Seu nome começou a aparecer nos jornais nesta temporada, quando teve a oportunidade de realizar o sonho de vestir a camisa do Santos pelo time profissional. Foi tema de uma reportagem do jornal inglês The Sun ao lado do amigo Rodrygo. Os dois foram comparados a Neymar e Ronaldo, respectivamente. 

Hoje o jogador integra o elenco profissional e há cerca de um mês fez sua estreia no jogo contra o Atlético-PR. Na última terça-feira o craque encaminhou seu primeiro contrato com a casa. O vínculo assinado valerá por três anos com uma multa milionária de 100 milhões de euros, mais de R$ 403 milhões de reais. 

A rotina do jogador começou há dez anos, quando iniciou no Futsal. Ao iniciar no Náutico o craque passou quatro anos ganhando todos os títulos possíveis nas categorias Sub-6 e Sub-7, Sub-8 e Sub-9 do futsal. Segundo a conta feita pelos pais do atleta foram 100 gols feitos com a camisa alvirrubra. 

Os passos do jogador dado dentro do Santos, está sendo comparados ao de Neymar, mas ele garante que prefere continuar sendo o mesmo de antes. ” Fico muito feliz por ter conseguido igualar os números de Neymar, mas prefiro ser o Kaio Jorge mesmo Deixa Neymar lá fazendo o dele e eu faço o meu aqui”.