O futuro de Vanderlei no Santos

PUBLICIDADE

A definição sobre o passe do goleiro Vanderlei deverá ficar para depois do Campeonato Brasileiro, em dezembro. O São Paulo já manifestou interesse no passe do jogador.

Os presidentes Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, do São Paulo, e José Carlos Peres, do Santos, se reuniram na semana passada para falar sobre a contratação do goleiro. Os dois têm boa relação. 

No São Paulo a chegada de Vanderlei é vista como uma solução dos problemas. O goleiro chegaria para se tornar titular absoluto e colocar um fim no revezamento que vem acontecendo desde 2015, ano em que Rogério Ceni se aposentou. Mesmo com o jogador tendo 34 anos, o tricolor vê como uma ótima oportunidade apostar em seu passe. 

Embora o próprio Santos tenha emitido uma nota alegando que não tem interesse em vender o jogador, nos bastidores a informação é de que caso apareça uma boa proposta, ele poderá ser negociado. Até agora os dois times não conversaram sobre valores, somente houve uma sinalização do São Paulo em contar com Vanderlei em seu elenco. 

O clube paulista está com dificuldade financeira, mas não quer desmobilizar os jogadores que estão em busca de uma vaga na Libertadores no ano que vem. A arrancada dada pelo técnico Cuca, levou o peixe ao sétimo lugar, empatado com o Atlético-MG em 46 pontos, último colocado do G-6. 

Por esse motivo é que a venda do jogador não pode ser concretizada agora, mas ao final da competição a realização do acordo não está descartada, pois o clube está buscando aliviar a folha de pagamento, e Vanderlei é um dos jogadores com o salário mais alto da casa.