Juiz Sérgio Moro revela motivos que o fez aceitar o convite de Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (01), o juiz Sérgio Moro, esteve reunido com o presidente eleito Jair Bolsonaro em sua casa para discutir sobre o convite que havia recebido para ser Ministro da Justiça.

Foram quase duas horas de conversa em um condomínio, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, discutindo o convite feito pelo presidente. Ao final da conversa o juiz aceitou o pedido de Jair Bolsonaro. 

Em nota o juiz Sérgio Moro falou sobre o convite aceito do presidente. “Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas politicas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura.” 

Moro ainda falou que o motivo principal de ter aceito o convite feito por Jair, é o fato de que ele poderá implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos. O juiz afirmou que a operação Lava-Jato seguirá a pleno vapor em Curitiba, com os valorosos juízes locais. 

O juiz ainda informou que irá se afastar de suas funções para evitar qualquer tipo de controvérsias desnecessárias que possam surgir. Na nota Moro fala que vai conceder uma coletiva na próxima semana para dar mais detalhes sobre o convite. 

Antes de aceitar o cargo, Moro passou os últimos dias analisando os prós e os contras de assumir o cargo, além do fato de ter que deixar a magistratura. Comandando o caso do ex-presidente Lula, Sérgio não deverá mais prosseguir com o caso, após ter aceito o convite de Jair Bolsonaro.