Junior Lima é obrigado a passar por uma cirurgia de emergência: ‘Está osso’

PUBLICIDADE

Júnior Lima, cantor e irmão da também cantora Sandy, revelou em sua rede social que precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico de emergência nessa quarta-feira, 31. Em vídeo, Júnior contou que teve que cancelar sua participação em um evento com a banda Manimal e fez uma revelação sobre um problema de saúde desconhecido por seus fãs. 

Júnior revelou que tem problemas com a formação de cálculos renais em seus rins e, por esse motivo, o jovem cantor fez a cirurgia para colocar um cateter. Agora, Júnior vai ter que ficar em repouso e não poderá participar de um evento citado por ele, no qual ele iria fazer parte de uma bancada com a banda Manimal, para conversar sobre equipamentos entre outras coisas.

“Para quem não sabe eu sou um formador de cálculos renais, sou muito bom nisso e dessa vez eu estou com um muito grande que não sai. Aí tive que estourar com um laser, colocar um cateter e está osso, um saco”, disse o cantor.

 Algumas pessoas possuem uma predisposição maior do que outras para produzir os cálculos renais, que são formados pelo acúmulo de certas substâncias como cálcio, ácido úrico, oxalato ou cistina dentro dos rins ou nos canais urinários.

O problema ocorre, geralmente, em pessoas que possuem um defeito no metabolismo, provocado por fatores hereditários. O organismo da pessoa na qual os rins produzem os cálculos acaba excretando em excesso as substâncias acumuladas, formando os cálculos.

Além da predisposição genética, existem outros fatores que podem causar o surgimento das pedras: um deles é a pouca ingestão de água, principalmente no verão. Muitas pessoas não possuem o hábito saudável de ingerir a quantidade adequada de água, e isso pode aumentar consideravelmente as chances do aparecimento dos cálculos renais e também uma dieta muito rica em sal e carne vermelha.

Os cálculos renais podem provocar fortes dores e muitos incômodos para quem sofre desse mal e, geralmente, exige atenção rápida dos médicos.