Vídeo mostra momento de explosão em vagão de metrô em Brasília; assista

PUBLICIDADE

Uma explosão atingiu um vagão do metrô que circula por Brasília, Distrito Federal. O momento do acidente foi flagrado por testemunhas próximas ao local. A explosão aconteceu por volta das 19 horas na noite desta quarta-feira (31).

De acordo com o portal de notícias online do jornal Estado de Minas, os passageiros do metrô entraram em desespero diante do fogo, da fumaça e do estrondo; saiba mais.

Vídeo mostra momento de explosão em vagão de metrô em Brasília; assista

O trem estava perto da estação Estação Arniqueiras no momento e seguia rumo à Estação Central. A energia dos trilhos precisou ser desligada e todos os demais trens estão fora de circulação por tempo indeterminado.

Segundo o sargento Noleto, que comanda a equipe do Corpo de Bombeiros no local, tudo indica que o acidente foi causado por um grande curto-circuito e que, felizmente, nenhum passageiro ficou ferido. Confira as imagens:

Em pânico, os passageiros do metrô abriram as portas dos vagões, desceram em meio aos trilhos e seguiram a pé até a estação mais próxima, onde equipes de socorristas fizeram os atendimentos necessários e todos foram liberados e orientados a seguirem para seus destinos usando outros meios de transporte.

Segundo uma testemunha identificada como Rodrigo Andrade, 41 anos, que viajava no último vagão da composição, disse que ouviu um enorme estrondo, neste momento todos os passageiros começaram a correr de um lado para outro e o desespero aumentou quando a fumaça invadiu os vagões do trem.

Os responsáveis pelo Metrô-DF estão em busca de informações sobre as causas do acidente, foi informado que a composição foi retirada de circulação e encaminhada para o pátio de manutenção.