Regina Casé e Globo decidem não pagar indenização aos pais de Guilherme

PUBLICIDADE

A Rede Globo e a apresentadora Regina Casé, não estão dispostos a dar o valor da indenização aos pais de Guilherme, criança de oito anos que morreu vítima de câncer em 2015.

No comando do programa Esquenta, Regina exibiu uma entrevista com o menino sem a autorização dos pais, no momento em que ele estava na brinquedoteca do hospital. 

Em resposta enviada ao portal UOL, a Globo disse que a intenção era acolher a família da criança dando o apoio e conforto que eles precisavam para superar o falecimento do filho. 

Por meio de sua assessoria a emissora disse: “Estamos surpresos com essa decisão, já que os pais estavam presentes na gravação, acompanhando o menor, e participaram voluntariamente do programa. A emissora vai recorrer da decisão”. O garoto morreu cinco dias depois que a entrevista com ele foi realizada no hospital. A indenização paga está sendo calculada levando em consideração diversos fatores. 

Essas informações foram passadas pelo advogado do casal, que usará o tempo de de exibição fixado em 12 minutos aproximadamente e os lucros obtidos pela emissora no período de exibição. O valor total só será conhecido quando tiver uma perícia contábil que foi determinada em sentença. 

O valor pedido pelo advogado é de R$ 3,9 milhões, mas tanto a apresentadora, quanto a emissora, que foram condenadas a pagar a indenização por uso indevido de imagens, não estão dispostas a cumprir com a decisão judicial. “Não houve autorização para a realização da entrevista, tampouco para exibição no programa”