in

Base do Santos tem pior desempenho da década no estadual

Santos FC
Publicidade

A base do clube do Santos sempre foi muito famosa por lançar craques que ganharam notoriedade e fama após passarem pelo time paulista.

Nomes como Neymar, Robinho e mais recentemente Rodrygo, já negociado para o Real Madrid, são algumas das estrelas que passaram pelo clube e fizeram história no mundo do futebol. 

Porém, o que era visto como um dos símbolos de glória do Santos, neste ano decolou. As categorias de bases acabaram não tendo o desempenho esperado pelo clube paulista. Isso porque, apenas o sub-15 está se mantendo vivo na disputa pelo estadual. No próximo fim de semana, eles enfrentam o Palmeiras. 

Publicidade

Quanto aos subs 11,13,17 e 20 só restou a eliminação. Nas fases anteriores todos foram eliminados. Essas quatros quedas garantiram ao clube paulista o pior desempenho da década em estadual.  

Publicidade

Em outras competições fora o Paulistão, o Santos teve alguns principais destaques, como o sub-13, que garantiu Copa Ouro com 100% de aproveitamento. O sub-15 ficou em terceiro lugar na Copa Nike, mas foi escolhido como o melhor time da competição. O sub-17 segue vivo na Copa do Brasil deste ano, mas acabou sendo eliminado na primeira fase do Mundial de Clubes, que foi disputado na Espanha. 

Fora essas garantias, os subs não tiveram nenhum desempenho que fosse favorável ao clube do Santos nesse ano. Veja o rendimento do Santos em 2018. 

  • sub-11: eliminado nas quartas de final 
  • sub-13: eliminado nas oitavas de final 
  • sub-15: atualmente na semifinal 
  • sub-17: eliminado nas quartas de final 
  • sub-20: eliminado na primeira fase

A única aposta do Santos agora para sair do sufoco, é o sub-15 que terá que brigar para conseguir passar das semifinais.

Publicidade
Rômulo NC

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.