in

Detalhes da conversa entre Jair Bolsonaro e Donald Trump são divulgados

Montagem / Diogo Marcondes
Publicidade

Presidente eleito do Brasil no último domingo (28), Jair Bolsonaro (PSL) recebeu, pouco depois de conhecer o resultado das urnas, ligação do presidente norte-americano Donald Trump.

Publicidade

“Recebemos há pouco ligação do Presidente dos EUA, @realDonaldTrump nos parabenizando por esta eleição histórica! Manifestamos o desejo de aproximar ainda mais estas duas grandes nações e avançarmos no caminho da liberdade e da prosperidade”, escreveu Bolsonaro em seu Twitter.

Publicidade

A esperança de muitos dos 57 milhões de eleitores de Bolsonaro é que o Brasil se aproxime de nações poderosas, como os Estados Unidos. Nos governos petistas, entre 2003 e 2016, o país se aliou a países sul-americanos, como a Venezuela, por exemplo, por questões ideológicas.

Publicidade

Donald Trump também falou sobre a ligação feita ao novo presidente brasileiro. “Tive uma ótima conversa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu a disputa com uma diferença substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos no comércio, Forças Armadas e tudo mais”, postou o republicano.

Há muitos brasileiros que comparam Bolsonaro e Trump por conta de suas posturas conservadoras nos costumes. Ambos são, por exemplo, contrários ao aborto. Nos Estados Unidos, Trump deixou de financiar ONGs que apoiavam o aborto.

 A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, falou sobre a ligação de Trump. “O presidente Trump ligou ao presidente eleito Bolsonaro nesta noite para parabenizar ele e o povo brasileiro pelas eleições de hoje (domingo). Os dois expressaram um forte compromisso de trabalhar lado a lado para melhorar as vidas dos povos dos Estados Unidos e do Brasil e, como líderes regionais, das Américas”, explicou. Os brasileiros torcem por um país mais forte economicamente falando a partir de 2019.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Eleitores de Bolsonaro se arrependem de voto e desabafam: ‘Corrupto!’

Governador eleito no RJ procura atiradores de elite para abater bandidos com fuzil