Halloween: mãe veste o filho com ‘fantasia inusitada’ e causa grande indignação na WEB

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (29), aconteceu a comemoração do dia de Halloween numa escola particular da cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Normalmente nesse dia todos os participantes se caracterizam vestido as mais variadas fantasias.

Porém, algo que mais chamou a atenção foi uma mãe ter caracterizado seu filho como se ele fosse um “escravo”. A fantasia inusitada não passou despercebida e causou grande repercussão na internet.

Assim que a mãe do menino fez a publicação das imagens nas redes sociais, uma grande polêmica foi gerada. O motivo é que o conteúdo acabou sendo interpretado como racismo.

Pelas fotos é possível ver uma criança, de cútis branca, com o corpo todo maquiado, simulando uma tonalidade de pele negra. Isso, sem falar na simulação de muitos sinais de cicatrizes e lesões pelo corpo afora. O garoto aparece vestindo algumas vestes brancas, e mais aterrorizante são as imitações de correntes e grilhões, que no passado fizeram parte dos objetos utilizados para torturar e também aprisionar os escravos.

A mãe postou no seu perfil do Instagram juntamente com a foto, a seguinte mensagem: 

‘Quando seu filho absorve o personagem! Vamos abrasileirar esse negócio! #Escravo’.

Depois da publicação das imagens, houve grande interação entre os internautas, muitos seguidores fizeram comentários admirando o tamanho da criatividade da mulher. No entanto, também apareceram críticas a respeito da foto, repudiando a atitude da mãe que acabou soando como racista. Muitos acabaram solicitando para que a conta fosse denunciada.

O musico Marcelo D2 fez a republicação das fotos nas redes sociais e entrou em debate online. O cantor postou ‘Quando você pensa que já viu de tudo na vida’.

De acordo com as informações da reportagem do jornal ‘O Estado de S. Paulo’, depois que a publicação do músico obteve mais de 2.000 retweets, a mulher fez também seu manifesto na rede e escreveu:

 A mulher disse que as pessoas não deveriam ler livros de história do Brasil. Pois, segundo ela, os livros afirmam que existiu escravidão de negros no País, mas isso é mentira. A mãe ainda ressalta que não se deve discutir com essa afirmação, pois a pessoa estará sendo racista. Ela ainda frisou que nesse caso esses indivíduos seriam as piores pessoas, um verdadeiro lixo. Porém, ainda escreveu que não sabia se estava incomodando a fantasia ou se o problema seria o 17 na imagem. A mãe ficou revoltada com a repercussão negativa da fantasia. A mulher fez menção ao número da chapa do novo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que destacava sobre sua foto no Instagram. Ela acabou desativando suas contas do Instagram e no Twitter, após grande repercussão.

A escola onde a comemoração aconteceu, se manifestou através de uma nota publicada nas redes sociais comunicando que repudia qualquer tipo de manifestação racista ou preconceituosa.