Regina Casé e TV Globo são condenadas a pagar R$ 2,5 milhões aos pais de menino falecido

PUBLICIDADE

A apresentadora Regina Casé e a Rede Globo foram condenadas pela 1ª Vara Cível de São Paulo a pagarem indenização para Vanderlei Velozo Miranda e Roseli Cristina da Silva Miranda, pais de Guilherme, um menino de oito anos.

Em 2015, durante uma matéria feita no hospital Boldrini, em Campinas (São Paulo), pelo extinto programa Esquenta, a apresentadora exibiu uma entrevista com o pequeno na brinquedoteca. Segundo os pais da criança, a gravação foi feita sem nenhuma autorização dos dois. 

Cinco dias depois, Guilherme faleceu de tumor cerebral. Segundo as informações passadas pela coluna de Léo Dias, no jornal O Dia, a apresentadora e a emissora foram condenados a pagar o valor de R$2,5 milhões de reais, por danos morais e uso indevido da imagem da criança. 

Segundo a sentença dada, que ainda cabe recurso por parte da emissora, a imagem do garoto que foi “explorada” por 12 minutos causaram sofrimento aos pais do menor. Depois que a entrevista foi ao ar, diversas pessoas começaram a invadir a intimidade do casal. A determinação também obriga o canal a retirar as imagens de Guilherme de circulação e do site. 

Em depoimento que foi dado por Regina Casé, a apresentadora disse que não cabe a ela verificar autorização do uso de imagem, quando menores participam das gravações. Mesmo não tendo a permissão, a artista acredita que não houve oposição por parte dos pais do garoto. 

Pois mesmo depois que a matéria foi levada ao ar, ela continuou mantendo contato com os dois. Regina ainda contou que os dois estiveram presentes nas gravações de fim de ano do programa quando fizeram a retrospectiva da história de Guilherme.