Alunos da FEA-USP entram armados na faculdade e anunciam a chegada da ‘nova era’

PUBLICIDADE

Alguns alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), fizeram uma manifestação bastante polêmica. Inspirados pelo atual cenário político no Brasil e estimulados pela vitória de Jair Bolsonaro, entraram armados na instituição de ensino e fizeram sérias ameaças.

Fantasiados, eles anunciaram que uma “nova era” começou e não tiveram a menor preocupação em fazer ameaças e mostrar as armas.

Armados, alunos da FEA-USP avisam que com vitória de Bolsonaro “nova era” começou

Os alunos estiveram em várias salas da universidade, onde gravaram vídeos e fizeram fotos. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e ganharam uma enorme repercussão. Imediatamente começaram a ser compartilhadas massivamente e as atitudes dos jovens chocaram não somente os estudantes e responsáveis pela FEAD – USP, como a maioria daqueles que tiveram acesso a elas.

Os jovens fizeram várias performances diante das câmeras e por fim fizeram a seguinte ameaça: “As petistas safadas vão ter de tomar cuidado”. Diante da gravidade do ocorrido, alunos e a direção acadêmica da faculdade fizeram uma reunião de emergência, na noite desta segunda-feira (29) para discutir o caso.

A direção acadêmica da FEAD-USP veio à público por meio de duas notas oficiais da instituição de ensino para afirmar que tal atitude é veementemente repudiada pela Faculdade. Segundo a USP, tais manifestações extremistas estão aumentando em todo o Brasil e que este cenário é preocupante e inadmissível, ressaltou ainda que todas as medidas legais serão tomadas.

A instituição abriu sindicância e vai realizar uma pesquisa para saber se há mais envolvidos, “Em algumas situações algo que pode ser pensado como “brincadeira” pode ser o estopim para aumento da agressividade e mesmo ameaças. Isso é inaceitável pois queremos um ambiente em que a comunidade possa pensar, discutir, aprender e crescer. Truculência não faz parte desse cardápio seja qual for a sua forma de exteriorização.”

Vitória de Bolsonaro é marcada por comemorações e brigas

Logo depois de ser anunciada a vitória de Jair Bolsonaro, houve muita comemoração nas ruas de São Paulo, panelaço, buzinaço, fogos e infelizmente pancadaria. Segundo a revista Veja SP, as manifestações aconteceram na Avenida Paulista, por volta das 19h aconteceu o início de uma confusão na região do MASP (Museu de Artes Modernas de São Paulo), a polícia precisou intervir e usou bombas de gás lacrimogêneo.