Breno passa por nova cirurgia no joelho; veja quanto tempo ele ficará fora

PUBLICIDADE

Neste ano de 2018, Breno não deverá mais entrar em campo para defender o Vasco. O zagueiro foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo.

Na última quinta-feira (26), Breno foi submetido a uma nova cirurgia em São Paulo. A previsão é de que ele fique afastado por no mínimo seis meses. O médico Renê Abdalla foi o responsável por realizar o procedimento no craque.  

Breno já havia passado por uma cirurgia no fim do ano passado e em fevereiro, por causa de uma lesão no menisco sofrida contra o Vitória, em novembro. Marcos Teixeira, diretor médico do Vasco, acompanhou todo o procedimento do jogador. 

Breno teve que reconstruir o ligamento e Teixeira explicou o porque. “Quando o Breno fez a primeira cirurgia, ele teve um estiramento no ligamento colateral lateral, que foi tratado de forma não cirúrgica. Mas, recentemente, quando foi para o campo, acabou piorando esse estiramento, que virou uma instabilidade muito grande. Por isso, recomendamos que reconstruísse o ligamento.” 

Esta já é a quarta cirurgia realizada pelo jogador. A expectativa de Teixeira é que esta seja a última que ele tenha que realizar. Desta forma o jogador poderia voltar a jogar com um nível mais alto. Para realizar a cirurgia no joelho do jogador foram utilizadas células-tronco. 

Marcos Teixeira enfatizou que não tem mais nada para mexer. Agora é esperar para ver como a nova cirurgia vai reagir. Em 2018 por conta da lesão sofrida desde o ano passado. Breno só esteve presente em 8 partidas representado a camisa do clube carioca.