Atriz depõe contra ator por suposto assédio e surpreende com declarações

PUBLICIDADE

Uma atriz resolveu abrir o jogo sobre seu colega de elenco, que segundo ela teria lhe assediado, assim como teria feito com outras.

Conforme informações do Extra e da agência Reuters, o ator que vem sendo acusado seria Geoffrey Rush que vive o personagem Barbossa no filme Piratas do Caribe. Nesta terça-feira (30), em um tribunal da Austrália, a mulher relatou que o o ator teria tocado no seios de uma colega de trabalho, fazendo várias insinuações. 

Segundo as declarações dadas pela mulher, o assédio teria acontecido durante a produção de Rei Lear. O grupo de comunicação New Corp se defendeu pelas publicações de algumas queixas que fez contra o artista. O ator está com um processo aberto contra o braço direito do grupo por conta de algumas séries de denúncias publicadas, na qual dizem que ele era o alvo das denúncias da Companhia de Teatro de Sydney, referente à produção de 2015. 

Em 2017, o jornal Daily Telegraph, de Sydney, publicou vários artigos, alegando que o artista foi acusado, por uma colega de conduta inadequada não especificada. Na época a acusadora não foi identificada, no entanto a atriz Eryn Jean Norvill foi convocada pela News Corp que defende as reportagens, a dar um depoimento. 

O ator negou que teve qualquer tipo de conduta inadequada. A atriz relatou que o ator teria se comportado de maneira depravada durante o depoimento, dado por ela e pelas colegas no tribunal. “Ele me olhava, sorria e fingia apalpar com as mãos, lambia os lábios, erguia as sobrancelhas, esbugalhava os olhos, às vezes parecia rosnar”

Rush rebateu a acusação, dizendo que as reportagens feitas estariam insinuando que ele seria um pervertido, o que não corresponderia com a realidade.