Apple Watch 4 ganha homologação da Anatel no Brasil

PUBLICIDADE

Poucos dias depois de decidir pela homologação dos carregadores magnéticos do Apple Whatch Series 4, a Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) resolveu anunciar, nesta última segunda-feira, dia 29, a homologação do dispositivo em si. 

Até o momento já foram homologados os modelos seriados A1977 e A1978 do dispositivo. Eles são correspondentes aos Apple Watch Series 4 de 40 e 44mm, respectivamente.

A Anatel também disponibilizou, em seu site, toda a documentação referente a essa homologação. Por lá, é possível encontrar as imagens de cada um dos dispositivos com réguas que permitem avaliar quais são as dimensões exatas de cada um desses modelos.

No final das contas, quando a Anatel solta uma homologação para um aparelho é motivo de alegria para as marcas e para os próprios consumidores, até porque todo esse processo é muito complicado e burocrático, mas é o último passo para que o produto seja disponibilizado no país para comercialização.

Entretanto, até o presente momento ainda não há informações sobre uma data específica em relação ao lançamento oficial no Brasil.

Além disso, não é possível divulgar detalhes mais concretos sobre esse tema, enquanto os modelos A2007 e A2008 não forem homologados. Lembrando que esses dispositivos não contam com conectividade com os famosos iPhones da Maça.

Por outro lado, se a Anatel continuar homologando as novidades nessa velocidade é bem provável que dentro dos próximos sete dias mais surpresas apareçam.

Por fim, há uma grande expectativa de que os dispositivos Apple Watch Series 4 sejam lançados oficialmente no dia 09 de novembro de 2018, mesma ocasião prevista para a chegada do iPhone Xr, iPhone Xs Max e iPhone Xs.

if you’re wondering what’s in facetime windows then you’re just a click away.