Polícia tenta tomar faixa de torcida e desfecho é surpreendente; assista

PUBLICIDADE

Borussia Dortmund e Hertha Berlim se enfrentaram em partida válida pela nona rodada do Campeonato Alemão, no sábado (27), no Westfalenstadion, em Dortmund. A partida terminou empatada por 2 a 2 e uma confusão entre a polícia e a torcida do Hertha chamou a atenção.

Os policiais se dirigiram para o local onde estava posicionada a torcida do Hertha e tinham como objetivo retirar uma faixa da torcida que estava tampando um anúncio publicitário.

Entre 30 e 40 policiais se dirigiram até o local, mas tiveram pela frente a forte resistência da torcida do visitante. Os policiais estavam em um nível mais baixo que os torcedores, em uma passagem que dá acesso às arquibancadas.

Os torcedores não entregaram a faixa de bom grado e alguns começaram a pular da arquibancada para o local onde os policiais estavam posicionados. Com mastros de bandeiras, eles atacaram os policiais.

A situação ficou tensa quando os torcedores jogaram sinalizadores na direção dos policiais. A fumaça branca tapou a visão dos agentes, que ficaram acuados enquanto eram atacados pelos vândalos.

Neste momento, a polícia começou a recuar e os torcedores pularam de volta para a arquibancada. Apesar de algumas pessoas acharem que os policiais saíram derrotados deste confronto, eles conseguiram retirar as faixas que impediam a visualização das propagandas.

Com o empate dentro de campo, o Borussia manteve a liderança da competição, com 21 pontos – dois a mais que o Bayern de Munique. O Hertha Berlim é o sexo colocado, com 16 pontos.