Programa de Fernanda Lima perde 70% da audiência nacional após boicote de fãs de Bolsonaro

PUBLICIDADE

Fernanda Lima não vive um bom momento à frente de seu programa, o Amor & Sexo, exibido nas noites de terça-feira da Rede Globo em sua 11ª temporada. O motivo é a queda de audiência em todo o território nacional, que é de quase 70% em dois anos na média nacional.

Em momentos de polarização política no Brasil, o Amor & Sexo passou a ser considerado um programa de esquerda, que defende pautas progressistas. Por conta disso, tornou-se quase que uma ofensa assisti-lo para eleitores do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

No primeiro programa da atual temporada, por exemplo, a discussão se deu em torno de como o fascismo afeta a sexualidade. Os eleitores de Bolsonaro são acusados por alguns eleitores de serem e votarem em um fascista.

Em todo o país, o programa de Fernanda Lima sofre com a queda. Em Goiânia, a situação é a mais complicada. A média de audiência do Amor & Sexo é de irrisórios 4,2 pontos, o que o deixa na terceira posição.

Em Vitória, a queda também foi grande: seis em cada dez telespectadores deixaram de assistir ao programa. Em Campinas, a atração chega a ocupar a quarta posição na audiência, atrás de Record, SBT e até mesmo da Band, que exibe Masterchef às terças-feiras.

Na média do Painel Nacional de Televisão (PNT), o programa tem média de 9,9 pontos, contra 8,3 da RecordTV. O PNT soma audiência nas 14 principais praças do país. Em 2016, a média era de 16,5 pontos. Ou seja, a queda foi de 67%.  No último programa, Fernanda Lima mudou o tom e chegou a chorar ao falar sobre problemas familiares. Nem isso elevou a audiência.