Após ser submetida a laqueadura, mulher engravida novamente e desabafa: ‘bem revoltante’

PUBLICIDADE

Ser mãe é a realização de um sonho para muitas das mulheres. Algumas optam por ter apenas um, já outras desejam uma família grande com três, quatro e até mais. No entanto, atualmente é mais raro que casais queiram ter muitos filhos. Geralmente, quando a mulher atinge uma certa idade, tem algum problema de saúde ou não quer mais ter filhos ela opta pela laqueadura. 

Na maioria dos casos o procedimento é bem-sucedido e a mulher fica tranquila em relação a não gerar mais uma criança. Um caso onde uma mulher que havia feito o procedimento e voltou a engravidar ganhou notoriedade nos últimos dias na mídia.

A laqueadura foi realizada no ano de 2008, havia sido feita a três anos quando mulher engravidou novamente em 2011. A auxiliar de limpeza engravidou após ser submetida a esterilização na rede pública da cidade de Santos, região litorânea do estado paulista.

O procedimento aconteceu após a cesárea, no Hospital Municipal Doutor Silvério Fontes. A gestação inesperada acabou fazendo com que o esposo da mulher procurasse a Defensoria Pública, já que o casal não tinha condições financeiras de sustentar a família.

A prefeitura da cidade foi condenada pela justiça a pagar o valor de um salário mínimo mensal para a auxiliar de limpeza que engravidou de uma garotinha depois de passar por um procedimento de esterilização.

A mulher contou que não foi fácil durante esses anos. “Nesses sete anos nós passamos por um aperto danado, é bem revoltante”, falou a auxiliar de limpeza. Na ação movida contra a prefeitura do município, ela pediu uma indenização a título de danos morais e materiais.

Após ser submetida a laqueadura, mulher engravida novamente e desabafa: ‘bem revoltante’
. A mulher havia passado pelo procedimento feito através da rede pública de Santos.