Jair Bolsonaro agradece mensagem de Fernando Haddad e ironiza petista

PUBLICIDADE

As eleições presidenciais terminaram com a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) sobre Fernando Haddad (PT), em uma campanha que foi marcada por confusão entre os concorrentes ao Planalto. O clima de paz, porém, parece ter chegado à relação entre os dois candidatos nesta segunda-feira (29).

“Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!”, escreveu Fernando Haddad.

A declaração na rede social vai na contramão do que Haddad falou em seu discurso pós-derrota, na noite de domingo, horas depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a vitória de Bolsonaro com 57 milhões de votos.

Em seu discurso, Haddad reforçou o papel da oposição e não deu os parabéns a Bolsonaro pela vitória. A postagem do petista nessa segunda-feira foi respondida pelo candidato do PSL.

“Senhor Fernando Haddad, obrigado pelas palavras! Realmente o Brasil merece o melhor”, postou Bolsonaro, ironizando o petista na segunda parte da mensagem.. O trabalho de Bolsonaro e sua equipe começa nas próximas semanas.

A equipe de transição que atuará em Brasília poderá ter 50 nomes. Bolsonaro e seu staff têm noção dos desafios que terão pela frente. Na noite de domingo, o presidente eleito recebeu telefonemas importantes.

O atual presidente do Brasil Michel Temer (MDB) telefonou para Bolsonaro se colocou à disposição. O presidente norte-americano Donald Trump também telefonou para o novo chefe do Executivo brasileiro. Serão quatro anos de Bolsonaro na presidência, entre o dia 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.