São Paulo está bem próximo de fechar com goleiro Vanderlei

PUBLICIDADE

O São Paulo está de olho no goleiro Vanderlei, do Santos, e um encontro entre os presidentes dos clubes, José Carlos Peres e Carlos Augusto de Barros e Silva, foi realizado na semana passada. A informação foi divulgada pelo jornalista Robson Morelli, do Estadão.

Segundo o blogueiro, pessoas próximas a Vanderlei veem a transferência com bons olhos. A torcida do São Paulo também enxerga o negócio de forma positiva. Já os santistas não estão curtindo a ideia de perder o goleiro que está no clube desde 2015 e chegou até a ser cobrado na seleção brasileira devido às suas atuações.

Desde que Rogério se aposentou, em 2015, a posição de titular no gol do São Paulo passou a ser um problema para o clube e para os torcedores. Em 2016, Denis, seu reserva imediato, assumiu a posição, mas não conseguiu se manter após sucessivas falhas.

Em 2017, sob o comando de Rogério Ceni, o São Paulo contratou o goleiro Sidão, destaque na campanha do vice-campeonato do Audax no Campeonato Paulista. Sidão alternou boas atuações com atuações apagadas.

Neste ano, com o time líder do Campeonato Brasileiro, os torcedores reconheciam que Sidão fazia defesas difíceis, como na vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, na primeira partida pós-Copa do Mundo, e falhas infantis.

Além de Sidão, o Tricolor conta com Jean e Lucas Perri como goleiros da equipe. Jean assumiu a posição e seria titular até o final do ano, mas foi expulso na última sexta-feira (26), após comemorar a vitória sobre o Vitória provocando a torcida do adversário. Ele jogava no Bahia antes de chegar ao São Paulo.