Bryan Ruiz cresce de produção no Santos

PUBLICIDADE

Depois de quatro meses contratado pelo clube do Santos, Bryan Ruiz parece ter se encontrado no time. Depois de ser avo de uma polêmica com o atual presidente José Carlos Peres e o técnico Cuca, o costarriquenho ganhou seu lugar na casa.

A confusão começou quando o atual presidente do Santos afirmar que o jogador jogava fora de sua posição. O técnico não gostou da declaração dada pelo dirigente e lamentou publicamente. 

Depois dessa polêmica, o clube santista enfrentou Inter e Fluminense. Apesar de começar no banco Bryan teve sua chance e entrou bem nas duas partidas. Cobrando a falta para a cabeçada de Victor Ferraz e iniciou a jogada do gol de Carlos Sánchez, o atleta conseguiu mostrar seu desempenho nos gramados. 

A jogada do craque foi comentada na declaração dada pelo técnico Cuca. “Temos de mudar a atitude, ter uma movimentação diferenciada e pressionar o adversário no campo de defesa. Derlis entrou bem, Bryan Ruiz também, Gabigol e Rodrygo cresceram, Pituca também. Foi uma melhora geral.” 

Bryan participou de 12 jogos com a camisa do santos, mas como titular só esteve presente em dois. O jogador não marcou nenhum gol, mas deu duas assistência dentro dos campos. Com essa atuação ele poderá ser melhor aproveitado pelo atual técnico Cuca. Atualmente o atleta costuma entrar sempre nos minutos finais das partidas. 

O elenco volta a se reunir na próxima terça-feira (30), no CT Rei Pelé. O próximo confronto do Santos acontece já neste sábado (03), quando enfrentarão outro gigante do futebol, o Palmeiras, que estará jogando em casa.