Corinthians negocia zagueiro do Santos para próxima temporada

PUBLICIDADE

O ano do Corinthians não foi tão bom, depois de vencer o maior rival no Campeonato Paulista, as coisas desandaram e o time foi eliminado da Copa Libertadores, perdeu o título da Copa do Brasil em casa e vive situação incômoda no Brasileirão. Pensando em reverter esses problemas, a diretoria já está negociando reforços para a próxima temporada.

Um dos jogadores mais criticados do elenco é o zagueiro Henrique. Os corintianos e a imprensa esportiva não aliviam quando o assunto é a atuação do jogador dentro de campo. E agora, a diretoria pode fecha com um jovem zagueiro para integrar o elenco alvinegro em 2019.

O Corinthians já está mexendo os pauzinhos para trazer o zagueiro Robson Bambu, que hoje joga no Santos.  O vínculo do jogador com o Peixe termina dia 10 de novembro, e embora ele tenha assinado um pré-contrato com o Atlético-PR, tudo pode acontecer.

De acordo com informações da ESPN, a diretoria do Timão já acionou os advogados para tentar encontrar uma brecha que permita anular o pré-contrato assinado com o time paranaense. O zagueiro é uma das principais revelações do Santos e tem 20 anos .

Uma das esperanças da diretoria é que a relação entre Jair Ventura e Robson Bambu ajude na negociação do atleta. Jair, atual técnico do Corinthians, deu a primeira chance para o zagueiro no Peixe. Sob comando do treinador, ele fez três partidas no Paulistão deste ano.

Mas há chances de conseguir contratar Robson Bambu? O jogador recusou todas as propostas feitas pelo Santos para renovar e já tem um pré-contrato assinado com outra equipe. Nos bastidores, dizem que o Peixe chegou a oferecer um contrato de três anos e salário de R$ 70 mil. 

Para ter Robson Bambu, o Corinthians terá que achar uma maneira de invalidar o pré-contrato e oferecer um salário atrativo ao jovem. O contrato com o time de Curitiba é de R$ 2,8 milhões.