Gabigol amplia marca e entra de novo para a história santista

PUBLICIDADE

Gabigol acaba de ampliar sua história no time do Santos. Neste último sábado (27), o jogador além de ampliar sua marca na artilharia do Campeonato Brasileiro, ainda marcou o gol de número 12.500 do clube paulista.

O craque já havia marcado o gol de número 12 mil. A realização foi feita pelo jogador após o pênalti que sofreu de Alex na grande área. A boa cobrança realizada pelo jogador foi um caminho aberto para que o time vencesse o Fluminense por 3 a 0. Victor Ferraz e Carlos Sanchez ajudaram a ampliar a contagem.  

Com o resultado obtido na partida, o Santos conseguiu encostar no G6 da tabela e agora está em sétimo lugar com 46 pontos. Essa colocação deixa o clube bem perto da zona de classificação para a Libertadores. Apesar de terem a mesma pontuação que os mineiros, o galo possui uma vitória a mais e anda irá jogar contra o Ceará. 

Ao final da partida que garantiu a vitória absoluta ao time dentro de casa, Gabigol falou sobre o quão importante foi ter conquistados esses dois feitos dentro do time. 

A declaração foi dada ao Premiere. “A gente sabia que seria complicado. O time deles tinha qualidade. Primeiro tempo foi complicado, mas quando fizéssemos o primeiro gol, as coisas abririam, como abriu. Fiz o gol 12 mil, agora 12.500 (da história do Santos). Deus está me abençoando bastante.”

O gol de número 12 mil marcado pelo jogador, aconteceu no ano de 2014 aos 17 anos, durante a goleada de 5 a 1 do clube em cima do Botafogo, também na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Quatro anos depois, Gabigol se diz feliz por ter se tornado um dos artilheiros do time que ama de coração.