Urgente: avião com 189 passageiros a bordo cai no mar e não há expectativa de sobreviventes

PUBLICIDADE

Um Boeing 737 da companhia indonésia Lion Air, que transportava 189 pessoas, caiu na manhã de segunda-feira ao largo da costa, pouco depois de decolar de Jacarta, anunciaram as autoridades. A aeronave solicitou a volta ao aeroporto da capital pouco antes que o contato com o controle aéreo fosse perdido, por volta das 6:30 da manhã. O avião seguia para Pangkal Pinang, uma cidade na ilha de Bangka, em frente à Sumatra.

O avião caiu na água“, disse Yusuf Latif, porta-voz da agência de buscas. As autoridades revelaram que o avião passou por uma vistoria devido a um problema técnico antes do acidente. “Ainda estamos procurando os restos do avião“, acrescentou. Sindu Rahayu, gerente geral da aeronave civil no Ministério dos Transportes, anunciou em comunicado que o avião transportava 178 passageiros adultos, uma criança e dois bebês, além de dois pilotos e seis tripulantes de cabine. 

O avião pediu para retornar à sua base antes de desaparecer dos radares “, disse ele. O rastreamento da aeronave mostra em um mapa o caminho percorrido pelo Boeing 737 Max 8, que, depois de decolar em uma direção sudoeste, vira para o sul e depois para nordeste antes descontinuado sobre o Mar de Java não muito longe da costa. 

A Indonésia, um arquipélago do Sudeste Asiático com 17.000 ilhas e ilhotas, é altamente dependente do transporte aéreo e os acidentes são frequentes. Recentemente, um menino de 12 anos sobreviveu a um acidente de avião que matou oito pessoas em uma área montanhosa da remota província de Papua.