Jogador do São Paulo que estava emprestado a outra equipe é encontrado morto em matagal

PUBLICIDADE

O meio-campista Daniel Corrêa Freitas, de 24 anos, tinha contrato com o São Paulo até dezembro e estava emprestado ao São Bento, de Sorocaba. Sua carreira foi interrompida de forma trágica. O corpo do jogador foi encontrado em um matagal de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no sábado (27).

A informação da morte só foi confirmada na noite deste domingo. “Lamentamos confirmar a veracidade das informações sobre o falecimento do nosso cliente Daniel, meia do @SaoPauloFC emprestado ao São Bento. Mais informações em breve. Nossos sentimentos à família”, escreveu a assessoria de imprensa do jogador no Twitter.

De acordo com as informações do Instituto Médico Legal (IML) o corpo deu entrada na tarde de sábado e foi possível constatar que ele foi ferido por uma arma branca. Informações preliminares dão conta que o órgão genital do atleta teria sido cortado e havia cortes profundos no pescoço.

Aos 24 anos, Daniel nascera na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, no dia 22 de janeiro de 1994. Ele começou a carreira jogando pelo Cruzeiro entre 2009 e 2013, ano em que chegou ao Botafogo. Ficou no Rio de Janeiro até 2014.

As atuações de destaque chamaram a atenção do São Paulo, que o contratou em 2015. No Tricolor, ele não repetiu as boas atuações e foi emprestado ao Coritiba, em 2017, e a Ponte Preta e ao São Bento, em 2018.

O clube do interior de São Paulo lamentou a morte trágica do jogador. “O Esporte Clube São Bento lamenta a morte do meia Daniel, confirmada pela assessoria de imprensa do atleta na noite deste domingo (28). O jogador foi contratado por empréstimo do São Paulo para reforçar o elenco do São Bento na Série B. A causa da morte ainda não foi informada. A diretoria do clube lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família e amigos do jogador nesse momento de profunda tristeza”, diz a nota.