in

Vídeo: em show de Roger Waters em Curitiba, multidão manda o recado: ‘fora PT’

Montagem / Diogo Marcondes
Publicidade

O cantor e compositor Roger Waters, ex-Pink Floyd, fez um show no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, capital do Paraná, na noite deste sábado (27), e assim como havia acontecido em São Paulo, a apresentação teve tons políticos.

Publicidade

Antes do show, o cantor foi avisado pela Justiça Eleitoral que não poderia se manifestar politicamente após as 22h da véspera da eleição, como prevê a legislação brasileira. No show de São Paulo, Roger fez declarações contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

Publicidade

O caso repercutiu bastante e o ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão afirmou que o cantor ganhou R$ 90 milhões em sua turnê pelo Brasil para fazer campanha eleitoral disfarçada de show.

No show deste sábado, pouco antes das 22h, o telão do estádio apresentou uma mensagem claramente política. “Temos 30 segundos. É nossa última chance de resistir ao fascismo antes de domingo. Ele não. São 10:00. Obedeçam a lei”. Neste momento, a plateia se dividiu. Alguns gritavam “Ele não” e outros, “mito”.

Publicidade

Vídeos que circulam pelas redes sociais, porém, mostram que foi grande o número de presentes que repudiaram o PT, do candidato Fernando Haddad, no show de Roger Waters. Um vídeo de 20 segundos mostra uma multidão gritando “fora PT”.

Cerca de 41 mil pessoas foram ao estádio do Coritiba acompanhar o show de Roger Waters na turnê “Roger Waters – Us + Them”. Entre as músicas cantados pelo ex-Pink Floyd estiveram os sucessos Wish You Were Here, The Wall, Animals e Dark Side of The Moon.

Neste domingo (28), os brasileiros vão às urnas para escolher o próximo presidente do Brasil. Bolsonaro e Haddad estão na disputa.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Jair Bolsonaro promete criar secretaria para cuidar dos direitos dos animais

Bom Nome? Flamengo realiza sondagem por atacante em 2019