Vídeo: em show de Roger Waters em Curitiba, multidão manda o recado: ‘fora PT’

Leia também

Craque pode sair do Flamengo e ir atuar em outro clube em retorno do futebol

O presidente do time interessado divulgou como andam as negociações para a contratação do craque.

Com fama de bom moço, Luciano Huck dá esclarecimentos ao Brasil

Muito criticado na internet, Luciano Huck explicou que o seu programa teve quadros gravados antes da pandemia.

Grêmio confirma sondagens por Rafael Carioca e por outro jovem talento pedido pela torcida

Em entrevista para Jorge Nicola, Klauss Câmara falou sobre a movimentação do Grêmio no mercado da bola neste período de paralisação.

Má fase de Orejuela faz Grêmio bater o martelo sobre retorno imediato ao Cruzeiro

Klauss Câmara, executivo de futebol do Grêmio, participou de uma entrevista com o jornalista Jorge Nicola e falou sobre a situação do lateral.
Diogo Marcondes
Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.
Publicidade

O cantor e compositor Roger Waters, ex-Pink Floyd, fez um show no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, capital do Paraná, na noite deste sábado (27), e assim como havia acontecido em São Paulo, a apresentação teve tons políticos.

Antes do show, o cantor foi avisado pela Justiça Eleitoral que não poderia se manifestar politicamente após as 22h da véspera da eleição, como prevê a legislação brasileira. No show de São Paulo, Roger fez declarações contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

Publicidade

O caso repercutiu bastante e o ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão afirmou que o cantor ganhou R$ 90 milhões em sua turnê pelo Brasil para fazer campanha eleitoral disfarçada de show.

No show deste sábado, pouco antes das 22h, o telão do estádio apresentou uma mensagem claramente política. “Temos 30 segundos. É nossa última chance de resistir ao fascismo antes de domingo. Ele não. São 10:00. Obedeçam a lei”. Neste momento, a plateia se dividiu. Alguns gritavam “Ele não” e outros, “mito”.

Publicidade

Vídeos que circulam pelas redes sociais, porém, mostram que foi grande o número de presentes que repudiaram o PT, do candidato Fernando Haddad, no show de Roger Waters. Um vídeo de 20 segundos mostra uma multidão gritando “fora PT”.

Cerca de 41 mil pessoas foram ao estádio do Coritiba acompanhar o show de Roger Waters na turnê “Roger Waters – Us + Them”. Entre as músicas cantados pelo ex-Pink Floyd estiveram os sucessos Wish You Were Here, The Wall, Animals e Dark Side of The Moon.

Neste domingo (28), os brasileiros vão às urnas para escolher o próximo presidente do Brasil. Bolsonaro e Haddad estão na disputa.