Jair Bolsonaro promete criar secretaria para cuidar dos direitos dos animais

PUBLICIDADE

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) concedeu entrevista à Rede Arapuan de Rádio, do Amazonas, na última sexta-feira (26), e falou sobre uma das medidas que pretende adotar caso seja eleito presidente neste domingo.

Bolsonaro afirmou que tem a intenção de criar uma secretaria para cuidar dos direitos dos animais. O ativismo pró-animais tem crescido bastante nos últimos anos e Bolsonaro acena para esse eleitorado com a ideia de criar uma secretaria especial para este assunto.

Antes da campanha começar para valer, Bolsonaro foi alvo de críticas após vídeo em que ele defendia a caça, viralizar. Entidades de proteção aos animais se posicionaram contra o candidato. À época, Bolsonaro explicou que havia sido mal entendido.

Com a decisão de criar uma secretaria para cuidar dos direitos dos animais, Bolsonaro pode ganhar votos de eleitores indecisos e que também apoiam esta causa.

Na mesma entrevista, Bolsonaro também explicou a declaração de que vai varrer do mapa os bandidos vermelhos. O candidato do PSL explicou que isso não significa praticar atos de violência.

“Não é matar ninguém, não. Quem quer dar essa interpretação mostra falta de caráter”, explicou o candidato conservador. Pesquisas divulgadas neste sábado mostram Bolsonaro na liderança da corrida presidencial.

No levantamento do Ibope, ele aparece com 54% dos votos válidos contra 46% de Fernando Haddad. No Datafolha, Bolsonaro tem 55% contra 45% do candidato do Partido dos Trabalhadores. Neste domingo, os eleitores vão decidir quem deve governar a nação pelos próximos quatro anos.