Haddad está empatado e Bolsonaro pode perder eleição amanhã, garante pesquisa

PUBLICIDADE

Uma virada histórica. É isso que pode acontecer amanhã (28/10), dia de decisão para presidente da república nas urnas em todo o Brasil. Milhões de eleitores irão escolher quem comandará o Poder Executivo federal e estadual, no segundo turno.

Fernando Haddad ainda pode vencer Bolsonaro

De acordo com uma pesquisa realizada pela Vox Populi encomendada pelo Brasil 247, Fernando Haddad (PT) disparou nas intenções de voto e empatou com Jair Bolsonaro (PSL), favorito até o momento para ocupar um dos cargos mais importantes do país. Em votos válidos, Haddad e Bolsonaro somam 50% exatamente.

Entre os votos totais, considerando brancos e nulos na pesquisa, o petista e o ex-deputado federal e capitão da reserva também empatam. Cada um tem 43% cada. De brancos e nulos, pode-se esperar que haverá 9% e 5% respectivamente amanhã, indica a pesquisa eleitoral.

Já na pesquisa espontânea, ou seja, quando os nomes dos candidatos não são ditos para o eleitor, Bolsonaro tem 51% da intenção e Haddad 49%. Isso é um empate técnico, devido à margem de erro.

A pesquisa foi registrada no dia 21 de outubro sob o número BR-09614/2018. A Vox Populi entrevistou 2 mil pessoas que devem ir às urnas, em 121 municípios. O intervalo de confiança é de 95%.

Joaquim Barbosa surpreende e declara voto para Haddad

Barbosa afirmou que Bolsonaro lhe dá medo e, por isso, prefere Haddad. Em seguida ele desmentiu uma fake news envolvendo seu nome e Bolsonaro. Veja abaixo o tweet com a declaração do jurista.


Em meio ao clima de tensão e indecisão para a eleição de amanhã, quem decidiu se pronunciar foi o jurista e ex-ministro do STF Joaquim Barbosa. O especialista em Direito que esteve à frente das investigações do Mensalão decidiu dizer porque votará no PT dessa vez.