Cleber voltando para o Santos? Diretoria falou sobre o assunto

PUBLICIDADE

Cleber Reis está afastado do time do Paraná, e por conta disso pediu ao Santos para que o deixe treinar no clube antes do término do empréstimo em dezembro.

No entanto o Santos não pretende aceitar o pedido do jogador para participar dos treinos. A informação, que inicialmente havia sido publicada pelo Gazeta Esportiva, foi confirmada pelo site do Globoesporte.com. 

Segundo a publicação dos dois veículos de comunicação, um dos motivos e talvez o maior para que o pedido do jogador não seja atendido, é o valor da multa rescisória do empréstimo. O time do Paraná teria que pagar aproximadamente R$ 1 milhão de reais para rescindir com o atleta.  

Além disso, o clube paulista acredita, que a responsabilidade pela lesão no joelho sofrida pelo jogador em julho, é de total responsabilidade do Paraná, que deve dar o suporte necessário para sua recuperação. Cleber foi emprestado ao clube paranaense por não estar dentro dos planos do técnico Jair Ventura. 

Porém, o clube paranaense paga somente 60% dos salários que o jogador tem recebido ao longo do empréstimo. Ao todo, o jogador atuou em 12 partidas pelo Campeonato Brasileiro, mas não está sendo bem aproveitado nos últimos tempos, devido a uma suposta falta de disciplina. 

Por conta disso, Cleber chegou a ser afastado dos gramados, mas retornou. Porém o técnico do clube achou melhor afastá-lo novamente por não o considerar apto a desenvolver seu trabalho dentro dos gramados. O contrato do atleta com o clube paulista tem duração até 2020.