Atrizes da Globo vão às ruas tentar ‘virar’ votos a favor de Fernando Haddad

PUBLICIDADE

No próximo domingo (28), eleitores de todo o Brasil vão às urnas para escolher o novo presidente do Brasil. Estão na disputa Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), favorito para vencer o pleito.

As últimas pesquisas apontam vantagem de Bolsonaro, mas se depender de algumas atrizes da Globo a história será diferente. Letícia Colin e Luísa Arraes, ambas atuando na novela Segundo Sol, a trama das nove da Globo, saíram as ruas nesta sexta-feira (26) para conversar com eleitores indecisos.

“Conversando sobre liberdade. Revelando bizarras fakenews. Pela vida, pelo amor, pelas minorias, que são gigantes. Conversando a gente discorda, dá risada, come bolo, conta coisas que o outro não sabia. Aqui é a favor do amor”, escreveu Letícia.

“Orgulho demais. A Luísa é parente do homem que minha família mais admira, Miguel Arraes, por causa dele somos de esquerda. Parabéns pela iniciativa. Vocês são maravilhosas! Deus abençoe vocês”, elogiou uma seguidora.

A maioria dos comentários na postagem de Letícia era de elogio, mas também houve críticas. “Vão morar seis meses na periferia, pegar ônibus e serem atendidas em um hospital público!!! Depois a gente conversa”, escreveu um internauta. “Só aparecem entre os pobres para fazer média e depois tomam um banho de 1 hora pra desinfetar”, criticou outro.

Além de Letícia e Luísa, outros artistas foram às ruas fazer campanha e tentando colaborar com uma virada de Haddad nesta reta final de campanha. Entre eles estavam Patricia Pillar – que votou no ex-marido Ciro Gomes no primeiro turno –, Enrique Diaz, Leandra Leal, Maria Casadevall, Herson Capri, Maria Flor, Luiz Henrique Nogueira e Leticia Sabatella.