Bastidores: Grêmio divulga vídeo da grande vitória sobre o River Plate

PUBLICIDADE

Ao vencer o River Plate por 1 a 0, mesmo sem os principais jogadores, Everton e Luan, que estão lesionados, o Grêmio deu um grande avanço rumo ao tetra da Copa Libertadores da América na noite da última terça-feira (23). A partida foi de ida, pela semifinal, e ocorreu no lotado estádio Monumental de Núñez.

A grande novidade de Renato Gaúcho, o volante Maicon, foi quem marcou o gol de cabeça, dando a vitória para o time gaúcho no segundo tempo. 

Por empate 

O grêmio ficou a um empate da classificação para a final da Libertadores e calou mais de 60 mil argentinos. O clube gaúcho já aguarda muito ansioso o jogo de volta, que ocorrerá na próxima terça-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Já do outro lado, em uma situação um tanto difícil, o River Plate terá que ganhar por 1 a 0 para conseguir que a decisão seja levada para os pênaltis. Para se classificar direto, o clube do técnico Renato precisa vencer com mais gols, levando em consideração que gol fora conta como critério de desempate.

Vale ressaltar que a outra semifinal da Libertadores será disputada entre Boca Juniors e Palmeiras, que farão o primeiro duelo nesta quarta-feira (31), na La Bombonera, em Buenos Aires. 

Bastidores: Grêmio divulga vídeo da grande vitória sobre o River Plate

Equilíbrio  

Já era esperado que o River Plate tivesse mais posse de bola, e foi o que aconteceu. No entanto, o clube só conseguiu levar perigo ao gol do Grêmio aos 16 minutos, quando Palacios recebeu a bola de Pirola e fez o cruzamento fechado. Marcelo Grohe ainda passou um susto na hora de fazer a defesa mas conseguiu.

Já a resposta do time gaúcho veio logo em seguida. Alisson ao cobrar a falta, Pedro Geromel desviou de cabeça.