ESTRATÉGIA ACERTADA! O segredo que fez toda diferença para o Grêmio vencer o River Plate

PUBLICIDADE

Partidas históricas como o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América entre River Plate e Grêmio, disputada na última terça-feira (23), em Buenos Aires, sempre rendem histórias legais e os bastidores deste jogão foi revelados.

A estratégia do Grêmio começou a ser traçada ainda em Porto Alegre. O ajuste final aconteceu na capital da Argentina. Na véspera da partida, os jogadores se reuniram entre eles, sem a presença do treinador Renato Portaluppi, para tratar da partida contra o River.

O que se sabe é que nesse bate-papo, os jogadores pediram sacrifício tático uns aos outros para saírem de Buenos Aires com um bom resultado. A conversa aconteceu depois que assistiram a um vídeo em que foram apresentados pontos fortes e fracos do time argentino.

“Eu tenho uma conversa quase que diária com meu grupo. Falo muito com eles, aprendo com eles. Mas é importante colocar em prática a experiência que tive no campo. A minha conversa com o grupo é sempre muito boa. O próprio grupo teve uma conversa só entre eles”, explicou Renato após o jogo.

O zagueiro Pedro Geromel falou sobre o papo entre os jogadores, mas não entrou em detalhes. “Foi um papo bom, muito saudável. Super produtivo… Foi um papo nosso, vai ficar entre a gente. Foi sobre tudo”, afirmou na zona mista do Estádio Monumental de Nuñez.

“É importante passar confiança. Taticamente meu time foi perfeito. A gente troca ideias sempre”, afirmou Renato. O Grêmio venceu por 1 a 0 e abriu grande vantagem para o jogo de volta, na próxima semana, em Porto Alegre.