in

ESTRATÉGIA ACERTADA! O segredo que fez toda diferença para o Grêmio vencer o River Plate

Lucas Uedel / Grêmio
Publicidade

Partidas históricas como o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América entre River Plate e Grêmio, disputada na última terça-feira (23), em Buenos Aires, sempre rendem histórias legais e os bastidores deste jogão foi revelados.

Publicidade

A estratégia do Grêmio começou a ser traçada ainda em Porto Alegre. O ajuste final aconteceu na capital da Argentina. Na véspera da partida, os jogadores se reuniram entre eles, sem a presença do treinador Renato Portaluppi, para tratar da partida contra o River.

Publicidade

O que se sabe é que nesse bate-papo, os jogadores pediram sacrifício tático uns aos outros para saírem de Buenos Aires com um bom resultado. A conversa aconteceu depois que assistiram a um vídeo em que foram apresentados pontos fortes e fracos do time argentino.

“Eu tenho uma conversa quase que diária com meu grupo. Falo muito com eles, aprendo com eles. Mas é importante colocar em prática a experiência que tive no campo. A minha conversa com o grupo é sempre muito boa. O próprio grupo teve uma conversa só entre eles”, explicou Renato após o jogo.

Publicidade

O zagueiro Pedro Geromel falou sobre o papo entre os jogadores, mas não entrou em detalhes. “Foi um papo bom, muito saudável. Super produtivo… Foi um papo nosso, vai ficar entre a gente. Foi sobre tudo”, afirmou na zona mista do Estádio Monumental de Nuñez.

“É importante passar confiança. Taticamente meu time foi perfeito. A gente troca ideias sempre”, afirmou Renato. O Grêmio venceu por 1 a 0 e abriu grande vantagem para o jogo de volta, na próxima semana, em Porto Alegre.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

10 pontos atrás do Corinthians, audiência do Palmeiras dá prejuízo à Rede Globo

Fabrício projeta confronto contra o Inter