10 pontos atrás do Corinthians, audiência do Palmeiras dá prejuízo à Rede Globo

PUBLICIDADE

A Rede Globo de Televisão resolveu transmitir o jogo entre Palmeiras e Boca Júniors nas semifinais da Copa Libertadores da América. Partida que o Alviverde da capital perdeu para o Boca Júniors por 2 a 0, com dois gols ao final da partida.

No entanto, o que interessa à Rede Globo é a audiência publicada no IBOPE, portanto a emissora teve enorme prejuízo em relação ao jogo da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro.

Corinthians e Cruzeiro deu 38,1 pontos de média no IBOPE na grande São Paulo, já o jogo do rival deu apenas 29,3 pontos de média, totalmente pífio para o que era esperado no confronto entre as equipes.

Boca e Palmeiras representam um grande clássico da América Latina, por este motivo que muitos pensavam uma grande paralisação para ver este jogo. Entretanto, o Palmeiras não conseguiu uma grande audiência na rede televisiva.

O Corinthians é sempre o dono das maiores audiências na Rede Globo de Televisão, muito por conta disso que a emissora prefere transmitir os jogos do Alvinegro de Itaquera. Às vezes, a preferência de transmissão da Globo pelo Corinthians acaba sendo muito crítica pelos rivais.

O apresentador de televisão Thiago Leifert já deu uma entrevista afirmando que a preferência de transmissão pelo Timão é puramente por conta da audiência que eles dão.

O Corinthians tem uma torcida gigantesca e também o poder de mobilizar outras torcidas para assistirem a equipe. O Timão é o grande rival de todos os times grandes do estado de São Paulo, o que faz muita diferença na audiência.