Jair Bolsonaro afirma que Fernando Haddad só chegará ao poder ‘com fraude’

PUBLICIDADE

A extrema-direita Jair Bolsonaro, favorito na disputa presidencial de domingo no Brasil, disse na quarta-feira (24) que seu rival, Fernando Haddad, só pode chegar ao poder por meio de fraude.

“O que é que vai acontecer com a economia brasileira se tal (Haddad) por acaso chegar lá (para a presidência)? Você só pode chegar a uma fraude, o voto não virá, tenho certeza disso“, disse Bolsanaro em uma conexão ao vivo através do Facebook.

O polêmico ex-soldado reagiu dessa maneira ao levantamento divulgado na terça-feira (23) pelo instituto Ibope, no qual Haddad reduziu sua desvantagem de 18 para 14 pontos.  E ele expressou suas suspeitas sobre o progresso abrupto na intenção de Haddad de votar na mesma pesquisa em São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil, da qual o candidato esquerdista foi prefeito (2013-2016). 

No primeiro turno, Haddad obteve nessa cidade 19% dos votos, contra 44% de Bolsonaro.
De acordo com esta última pesquisa, Haddad teria 51% contra 49% de Bolsonaro, um empate técnico. 

Eles estão tentando ajustar os números do Ibope com as eleições do próximo domingo, temos que desconfiar ou não? Temos que acreditar, mas acreditamos em desconfiança“, acrescentou. 

Durante a campanha, Bolsonaro já havia questionado abertamente a confiabilidade do complexo sistema de votação eletrônica no Brasil.  No primeiro turno, em 7 de outubro, ele alcançou a vitória obtendo 46% dos votos, mas depois de conhecer os resultados denunciou que “problemas” com as urnas eletrônicas teriam impedido a obtenção da maioria absoluta.