Policial revela maneira simples de evitar que criminosos sejam atraídos por suas fotos

PUBLICIDADE

Atualmente, todos os pais têm preocupação com a questão da pedofilia. O motivo é que esse tipo de crime vem acontecendo crescendo muito não somente no Brasil, mas no mundo todo. 

Uma agente da lei, a policial Erin Cash, que já é aposentada resolveu fazer uma investigação para poder ajudar os pais. Ela dedicou dez anos de sua carreira para investigar casos de pedofilia na web. O procedimento feito pela policial é de grande importância, principalmente pelo fato de que boa parte das fotos usadas em sites de pedofilia são retirados das redes sociais.

Segundo Erin, existe alguns tipos de fotos que os pais devem evitar postar nas redes sociais. “Fotos das crianças só com cueca, calcinha ou fraldas devem ser evitadas. Fotos da criança pelada, durante o banho ou de biquíni também não devem ser postadas”, disse a policial aposentada.

Além de evitar publicar na internet as imagens mencionadas, também é de grande importância ter cautela em relação à privacidade nas redes sociais. Existem algumas dicas simples que podem auxiliar os pais. Dessa maneira é possível evitar que pessoas criminosas acessem as fotos e a vida pessoal.

Uma dessa dicas é ajustar as configurações de privacidade das redes sociais. Tanto o Face quanto o Instagram têm configurações que somente vão permitir que algumas pessoas tenham acesso a conta e consigam ver as imagens que você publica.

Também é importante ter pessoas conhecidas e confiáveis como amigos ou seguidores nas redes sociais. Os pais devem manter o diálogo e alertar as crianças com os cuidados importantes na hora de publicar alguma foto na internet.

Nunca se deve postar dados pessoais na web, como endereço, local de trabalho, onde estuda. Caso os pais tenham um blog ou algo do tipo, devem evitar postar imagens dos filhos.

A agente aposentada ainda ressaltou o fato que os pedófilos têm uma mente doentia. Por esse motivo uma foto que é inocente, para eles não é. Com isso esses criminosos podem até alterar a imagem para deixar de um jeito que consideram mais erótico.