Veja o que o Vasco precisa fazer para não cair para a série B

PUBLICIDADE

A luta do Vasco nesta reta final de temporada, será para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. O clube que está com 34 pontos e na 14ª posição está fazendo as contas para não cair para o grupo B.

O capitão Ramon previu que o clube precisa de no mínimo 45 pontos para se manter na Série A. No entanto, se o time quiser chegar a esse resultado terá que se esforçar nas próximas partidas.  

O lateral-esquerdo disse acreditar que com três vitórias e dois empates é possível se ver livre da tão temida Série B. Porém, nos últimos 8 jogos que participaram no primeiro turno, o desempenho foi bem aquém do esperado. O clube conseguiu fazer uma vitória e dois empates. 

Nas próximas partidas que virão pela frente na competição, o Vasco enfrentará: Internacional, Fluminense, Grêmio, Atlético-PR, São Paulo, Palmeiras e Ceará. Apesar de os resultados obtidos no primeiro turno não terem sido um dos melhores, os jogos que o clube enfrentará neste segundo podem dar uma animada. 

Para se ter uma ideia, todas as 8 vitórias do clube foram conquistadas no São Januário. O único problema encontrado na reta final do primeiro turno, ao lado da torcida, foi o fato de o clube ganhar só um dos três jogos possíveis.  

No entanto, as contas feitas por Ramon mostram que o clube pode até não vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro para conseguir se salvar do rebaixamento. Até o momento, o clube tem 15% de aproveitamento como visitante, sendo sete empates e oito derrotas. Na tabela, o time está próximo do Corinthians por dois pontos de diferença e na frente do Ceará que tem 31.