Bolsonaro promete acabar com ‘coitadismo’ de negros, mulheres, gays e nordestinos

PUBLICIDADE

Em recente entrevista para a TV Cidade Verde, afiliada da emissora de Silvio Santos, SBT, no Piauí, o candidato a presidência da república Jair Bolsonaro investiu contra as políticas públicas destinadas a negros, mulheres, homossexuais e nordestinos.

Durante a entrevista concedida ao canal, o candidato falou sobre o “coitadismo” das classes que, segundo ele, existem no Brasil. “Tudo é coitadismo. Coitado do negro, coitada da mulher, coitado do gay, coitado do nordestino, coitado do piauiense. Tudo é coitadismo no Brasil. Vamos acabar com isso”

Bolsonaro também fez várias críticas as políticas afirmativas, que segundo ele reforçam preconceitos, mas que está completamente equivocada. O político diz que 70% dos afrodescendentes que consegue uma bolsa na faculdade são muito bem de vida e não precisam do benefício para estudar. 

Ele acredita no poder da meritocracia, alegando que aqueles que se esforçarem para conseguir o que querem, terão o que desejam lá na frente, tendo uma vida mais tranquila. O candidato a presidência da república também falou sobre os gordos, dizendo que quando são pequenos, eles batem em todo mundo, mas quando crescem choram. 

No vídeo, o candidato também fala que esteve à beira da morte, não só no ataque que sofreu no dia 6 de setembro em Juiz de Fora (MG), mas durante o tratamento em São Paulo, no qual teve que se submeter a mais de uma cirurgia para se recuperar. 

Bolsonaro também falou sobre as supostas fake news que vem se disseminando nas redes sociais ao longo da campanha para a presidência da república e deixou claro que para vencer o rival, não é preciso fazer uso de notícias mentirosas, mas sim contar com a verdade.