Mano Brown detona o PT em comício de Fernando Haddad e diz que eleição está decidida

PUBLICIDADE

Fernando Haddad (PT) participou de comício na noite desta terça-feira (23), na Lapa, centro do Rio de Janeiro, ao lado de aliados e artistas. Quem roubou a cena, porém, foi o rapper Mano Brown.

Em discurso ácido, o integrante do Racionais MC’s criticou o PT e chegou a ser vaiado enquanto falava. “A comunicação é a alma. Se não está conseguindo falar a língua do povo vai perder mesmo. Falar bem do PT para a torcida do PT é fácil. Tem uma multidão que não está aqui que deveria ser conquistada”, afirmou o rapper.

“Não vim aqui para ganhar voto porque eu acho que já está decidido”, declarou Mano Brown. “Se nós somos o Partido dos Trabalhadores, o partido do povo tem que entender o que o povo quer. Se não sabe, volta para a base e vai procurar saber”, finalizou. Parte do público chegou a vaiar a fala do músico.

Logo depois, Caetano Veloso contemporizou o discurso do rapper. “Eu acho que a fala de Mano Brown é muito importante porque traz a complexidade do nosso momento. A mera festa pode parecer que temos uma mensagem simples a passar. O Brasil tem sido bombardeado há algumas décadas por uma imbecilização planejada em que filósofos têm dito palavrões para acostumar a mente brasileira à ideia de que o cafajeste é que nos representa”, disparou o cantor.

No final do ato, em que Guilherme Boulos e Manuela D’Ávilla também discursaram, Fernando Haddad agradeceu a Mano Brown pela presença e disse que o compreendia, entedia e o respeitava. O rapper, porém, já havia ido embora logo depois de discursar.