in

Mano Brown detona o PT em comício de Fernando Haddad e diz que eleição está decidida

G1
Publicidade

Fernando Haddad (PT) participou de comício na noite desta terça-feira (23), na Lapa, centro do Rio de Janeiro, ao lado de aliados e artistas. Quem roubou a cena, porém, foi o rapper Mano Brown.

Publicidade

Em discurso ácido, o integrante do Racionais MC’s criticou o PT e chegou a ser vaiado enquanto falava. “A comunicação é a alma. Se não está conseguindo falar a língua do povo vai perder mesmo. Falar bem do PT para a torcida do PT é fácil. Tem uma multidão que não está aqui que deveria ser conquistada”, afirmou o rapper.

Publicidade

“Não vim aqui para ganhar voto porque eu acho que já está decidido”, declarou Mano Brown. “Se nós somos o Partido dos Trabalhadores, o partido do povo tem que entender o que o povo quer. Se não sabe, volta para a base e vai procurar saber”, finalizou. Parte do público chegou a vaiar a fala do músico.

Logo depois, Caetano Veloso contemporizou o discurso do rapper. “Eu acho que a fala de Mano Brown é muito importante porque traz a complexidade do nosso momento. A mera festa pode parecer que temos uma mensagem simples a passar. O Brasil tem sido bombardeado há algumas décadas por uma imbecilização planejada em que filósofos têm dito palavrões para acostumar a mente brasileira à ideia de que o cafajeste é que nos representa”, disparou o cantor.

Publicidade

No final do ato, em que Guilherme Boulos e Manuela D’Ávilla também discursaram, Fernando Haddad agradeceu a Mano Brown pela presença e disse que o compreendia, entedia e o respeitava. O rapper, porém, já havia ido embora logo depois de discursar.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Santos tem interesse na contratação de atacante do Cruzeiro a pedido de Cuca

Bandeirinha sem sutiã rouba a cena em jogo ao molhar a camiseta branca ‘sem querer’