Santos tem interesse na contratação de atacante do Cruzeiro a pedido de Cuca

PUBLICIDADE

O Santos é uma das equipes que mais tem trabalhado neste final de 2018 visando a próxima temporada. O clube começou a fazer o planejamento para 2019 e o técnico Cuca será parte fundamental desse processo. A diretoria quer trazer nomes que agradem ao treinador.

Um dos alvos da diretoria alvinegra é o atacante Sassá, do Cruzeiro. O jogador está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi liberado dos treinos nesta semana.

O Peixe quer um substituto para Gabriel Barbosa, o Gabigol, que deve retornar ao futebol italiano, onde tem contrato com a Inter de Milão. A equipe aceita vende-lo, mas o valor pedido é muito alto.

Além do Santos, Sassá interessa também ao Fluminense, que queria o atacante emprestado em 2019. Com o interesse de outros clubes, é muito provável que Sassá deixe mesmo o Cruzeiro.

Dois fatores contribuem para que o atacante deixe a equipe mineira. O primeiro é que o Cruzeiro tem muitas opções de centroavante no elenco e busca um novo reforço para atuar no ataque, pelo lado do campo.

O segundo fator é que Sassá é considerado um jogador de temperamento bastante difícil fora de campo e isso é sempre uma bomba-relógio dentro de qualquer elenco profissional.

De qualquer forma, Cuca estaria disposto a correr esse risco e contar com a qualidade inegável do atacante rápido, habilidoso e que sabe fazer gols. No ano que vem, o Santos quer conquistar algum título, o que não foi possível neste ano de 2018.

Além do Paulistão, o Peixe disputará Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana ou Copa Libertadores. A equipe ainda briga para ficar entre os seis primeiros no Brasileirão e ir à Libertadores de 2018.