Jogador importante do Cruzeiro pode deixar o clube

PUBLICIDADE

Atual campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro pode perder uma peça importante, mas que não vem sendo muito utilizada, para a próxima temporada. A investida deve vir do Fluminense.

Segundo o jornalista Paulo Lima, dos canais Fox Sports, a equipe carioca vai tentar repatriar o centroavante Fred. De acordo com o jornalista, o Flu sonha com a volta do artilheiro.

O que pode atrapalhar os planos do Fluminense é o salário do Fred. As informações que se tem dão conta que o centroavante titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 recebe cerca de R$ 900 mil mensais.

O valor é muito alto para os padrões brasileiros. Outro problema para o Fluminense é o fato de Fred ter jogado pouco pelo Cruzeiro em 2018 e o clube não ter a vontade de liberá-lo, esperando que ele ajude o time celeste dentro de campo em 2019.

Fred fez história no Fluminense, onde atuou entre 2009 e 2016. Em 288 partidas pelo Tricolor, o artilheiro marcou 172 gols. Pela equipe, conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, além do Carioca e a Taça Guanabara, em 2012. Além da Primeira Liga, em 2016.

Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Fred conquistou neste ano o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil, mas neste segundo pouco atuou devido a uma contusão.

Antes de chegar ao Cruzeiro, nessa segunda passagem pelo clube, Fred atuou no arquirrival Atlético-MG, onde conquistou o Campeonato Mineiro de 2017. Aos 35 anos, Fred deve jogar, pelo menos, mais uma temporada. Resta saber se será em Minas Gerais ou no Rio de Janeiro.