Globo ignora Haddad e cancela debate após desistência de Bolsonaro

PUBLICIDADE

O último debate entre os candidatos à Presidência da República Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) seria realizado pela Rede Globo, na próxima sexta-feira (26). Seria.

Devido à desistência de Jair Bolsonaro, a emissora desistiu de realizar o debate e ignorou Fernando Haddad. O petista havia pedido para a emissora realizar entrevista com ele caso o adversário desistisse. A Globo não fará isso.

Em nota, a Globo afirmou que recebeu nesta segunda-feira (22), último dia combinado com as campanhas para a confirmação do debate, e-mail da campanha de Bolsonaro alegando problemas de saúde e que por isso não participaria do encontro.

Segundo a Globo, Fernando Haddad confirmou sua participação no debate. “Como se trata de campanha de segundo turno, obviamente não há outros candidatos para viabilizar a realização do debate”.

No debate do primeiro turno, Bolsonaro não participou. O candidato do PSL se recupera de um atentado sofrido no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora, Minas Gerais, quando recebeu uma facada na altura do abdômen.

A Globo afirmou ainda na nota que na reunião de elaboração do debate ficou decidido que se Bolsonaro não pudesse comparecer por razões de saúde, o debate não seria substituído por entrevistas.

Neste segundo turno, não foi realizado nenhum debate porque o candidato do PSL não pode comparecer devido aos problemas de saúde. De acordo com os médicos, Bolsonaro está liberado, mas o candidato quer evitar desgaste como o que seria causado pela participação em um debate. Haddad tem usado isso contra Bolsonaro. Em ato de campanha, chamou o deputado federal de “soldadinho de araque”.