Pressionado por demissão, Andrés bate o martelo sobre futuro de Jair Ventura em 2019

PUBLICIDADE

Jair Ventura foi contratado pelo Corinthians no meio da temporada e foi muito elogiado em seu início. Entretanto, agora as coisas mudaram e  a torcida já pede, até mesmo, a demissão do treinador na temporada de 2019.

É evidente que o treinador continuará até o fim da temporada, pois o Corinthians não tem muito o que brigar neste final de temporada, somente contra a Zona de Rebaixamento.

Mas o que a torcida está mesmo querendo é uma renovação no Alvinegro de Itaquera, com contratação de jogadores e um novo treinador. Contudo, o presidente Andrés Sanchez bateu o martelo e afirmou que continuará com Jair Ventura para o ano de 2019.

No entanto, o Timão deverá ter um planejamento renovado para buscar novos jogadores e influenciar o trabalho de Jair Ventura.

A decisão foi muito criticada pela torcida, isso porque tem a chance de acontecer novamente um retrospecto ruim. Contratar um treinador depois de um trabalho iniciado é sempre muito prejudicial.

Neste ano, a diretoria do Timão já perdeu muita credibilidade quando manteve o Osmar Loss no comando da equipe, hoje Jair Ventura tem uma sequência pior do que seu antecessor.

Logo que chegou ao Timão e levou a equipe para a final da Copa do Brasil, o treinador foi reverenciado pela torcida. Perder o título foi a gota d’água para que os torcedores corintianos conseguissem perceber a péssima sequência que ele estava vivendo.

Há, sim, a possibilidade de um rebaixamento nesta temporada, mesmo que remota.

Ser rebaixado seria histórico, pois nunca um campeão brasileiro do ano anterior caiu no ano seguinte.