Lula admite derrota de Haddad na disputa contra Bolsonaro

PUBLICIDADE

No próximo domingo (28), 147 milhões de brasileiros podem ir às urnas para escolher o novo presidente do Brasil. Estão na disputa Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Se depender do prognóstico de Lula, o candidato do PSL já é o vencedor do pleito e será o presidente do país pelos próximos quatro anos.

A informação foi divulgada pelo jornalista Mauricio Lima, da coluna Radar, da revista Veja. De acordo com o jornalista, Lula teria confessado a um interlocutor que foi visitá-lo na sede da Polícia Federal em Curitiba que a derrota é certa. Ainda segundo a coluna, apenas um grande escândalo pode mudar a situação.

A opinião de Lula coincide com que o diz Jair Bolsonaro. Em entrevista ao SBT, na noite desta segunda-feira, Bolsonaro afirmou a Roberto Cabrini que somente uma situação muito polêmica o faria ser derrota por Haddad. O jornalista perguntou se ele temia alguma coisa e o ex-deputado federal disse que não.

Na última semana, pesquisas divulgadas pelo Datafolha, Ibope, DataPoder360 e Paraná Pesquisas mostram que a vantagem de Bolsonaro é muito grande. No DataPoder360, por exemplo, ele aparecia com 64% dos votos válidos.

Bolsonaro pode, inclusive, bater o recorde de Lula, que alcançou 61% nas eleições de 2002, contra José Serra (PSDB). Esta foi a maior marca alcançada por um presidente desde a eleição de 1989, a primeira após o período militar.

Desta terça-feira (23) até domingo serão seis dias – contando a terça – para que eleitores indecisos se definam entre um dos candidatos. Na TV, ambos os lados intensificaram os ataques neste último momento. O programa eleitoral exibido também no rádio termina na quinta-feira.