Vascão ousado! Com dinheiro em caixa, clube acerta com ex-jogador do Barcelona

PUBLICIDADE

O torcedor do Vasco ainda não está totalmente feliz neste final de temporada porque a equipe não se livrou, matematicamente, do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas a diretoria cruz-maltina deu uma boa notícia aos torcedores ao anunciar a contratação de uma jovem promessa que já teve passagens pelo Barcelona.

Trata-se do meia Werick, de apenas 20 anos. Os valores da negociação não foram divulgados, mas o Vasco usou parte dos R$ 38 milhões que conseguiu emprestado para fazer o negócio.

Werick assinou contrato com a equipe cruz-maltina para atuar no time sub-20, mas tudo indica que deve atuar também no time profissional. Nos bastidores do clube afirmam que o jogador tem se destacado nos treinamentos e pode ser aproveitado pelo treinador Alberto Valentim.

Werick passou pelo Barcelona e pelo Girona no futebol europeu e é visto com bons olhos no Vasco. A expectativa é que ele cresça profissional na equipe carioca e se torne um dos grandes jogadores do futebol brasileiro nos próximos anos.

Vale lembrar que um dos grandes jogadores da história do Vasco também jogou pelo Barcelona: Romário. Autor do milésimo gol de sua carreira com a camisa do Gigante da Colina, o craque foi revelado pelo time carioca, jogou no Barcelona nos anos 1990 e voltou ao Vasco anos depois.

A torcida do Vasco espera times melhores nas próximas temporadas para que a equipe faça jus a sua história vitoriosa. Nos últimos anos, os vascaínos choraram com três rebaixamentos no Campeonato Brasileiro. Nenhum outro gigante do futebol brasileiro caiu tantas vezes.