Helicóptero da Globo apresenta problema mecânico em pleno voo e repórter entra em pânico

PUBLICIDADE

A manhã de segunda-feira (22) começou com um susto para a repórter Veruska Donato e o cinegrafista José Afonso, além dos pilotos do Globocop. A aeronave sobrevoava a zona sul paulista em busca de informações sobre o trânsito para mostrar ao vivo no Bom dia São Paulo, quando um problema mecânico afetou o helicóptero.

A porta se abriu e o piloto tentou, com as mãos, segurar a porta e arrastá-la novamente. Sem sucesso, Veruska também tentou ajudar o piloto a fechar, mas não conseguiu. A aeronave começou a chacoalhar e ela entrou em pânico. Chamado de herói pelos colegas de trabalho, o cinegrafista foi para o banco de trás e conseguiu finalmente travar a porta.

Veruska entrou normalmente em outros links após o acontecimento. Ela mostrou nervosismo apenas em sua penúltima entrada no telejornal local. Não é a primeira vez que isso acontece em um helicóptero da emissora, porém, é a primeira com um jornalista a bordo.

Em nota, a TV Globo divulgou: “foi constatada uma falha operacional no fechamento de uma das três travas da porta”. Explicou também que a “questão foi imediatamente resolvida pela tripulação, e o voo prosseguiu normalmente até a base, para onde a equipe já estava se deslocando” e finalizou informando que todos passam bem.

Acidentes aéreos com emissoras de TV

São comuns os casos de helicópteros de emissoras envolvidos em acidentes. O Brasil já viu histórias de quedas das aeronaves ou até mesmo pequenos problemas no ar que se tornaram um grande susto.

Um caso recente foi o Globocop da Globo Nordeste, que caiu em uma praia no Recife, em janeiro, matando três pessoas. No dia posterior, o helicóptero da RedeTV! veio ao chão ao despencar do heliponto em direção ao estacionamento, batendo até em carros. Neste último não houveram feridos.