Santos tem interesse na contratação de meio-campista do futebol europeu

PUBLICIDADE

O final do ano está chegando e junto começam também as especulações de quais jogadores defenderão quais equipes na próxima temporada. O Santos corre atrás de reforços e o presidente, José Carlos Peres, quer o retorno de um jogador que está no futebol europeu.

Trata-se de Thiago Maia, volante que atualmente está no Lille, da França. Por lá, ele não é titular, mas costuma jogar com frequência. O volante de boa marcação e boa saída de jogo foi vendido por 14 milhões de euros em julho de 2017. À época, esse montante representava R$ 51 milhões.

“Thiago Maia o (Giuliano) Bertolucci (empresário) vendeu, emprestou como pessoa física e recebeu como jurídica. Tentou descaracterizar o banco. Esse jogador foi vendido certinho, trabalhou direito, vendeu, recebeu comissão e o contrato dava para ele a obrigação do Santos pagar, mesmo que não participasse”, explicou o presidente do Peixe.

Peres afirmou ainda que o jogador foi vendido para a Lille e não recebeu nenhum centavo por isso. O atleta tinha direito a 28% do valor da negociação. A gestão anterior, de Modesto Roma, fez acordo para pagar 10% e não pagou nada. Segundo Peres, a dívida atual está na casa dos R$ 13 milhões.

“Tem que aplaudir ele. Tenho no Whatsapp e ele falou que nunca processaria (o Santos). Disse que quer jogar de novo. Se eu puder trazer, eu trago”, finalizou o presidente, mostrando que tem boa relação com ex-volante da equipe.

O Peixe interesse em Thiago Maia porque o atleta pode jogar como primeiro e segundo volante. Renata, que atua na posição, está prestes a se aposentar.