Pai humilde faz vestido de sacola plástica para filha e história tem final feliz

PUBLICIDADE

Até onde vai o amor de um pai por sua filha? Uma história emocionante mexeu com o coração dos moradores da cidade de São Bento do Sul, no norte de Santa Catarina. Luciano Carvalho, que está desempregado, decidiu usar toda a sua criatividade para proporcionar à pequena Samira a realização de um sonho.

A menina de apenas dois anos de idade queria muito ir à festa de escola fantasiada de princesa. Contudo, o pai não poderia dar o presente para ela no momento e decidiu fazer com as próprias mãos uma roupa improvisada. Luciano conseguiu sacolas plástica no supermercado próximo a sua casa, onde ele sempre faz compras.

Com sorte, as sacolas estavam todas pintadas de rosa por conta da campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama. Curioso, Luciano procurou na internet modelos de vestidos e costurou as sacolas uma na outra até que formasse uma roupa para a filha ir à festa.

Quando chegou o dia da comemoração de Dia das Crianças no Centro de Educação Infantil onde Samira estuda foi emoção pura para ela e para os professores. 

Samira se divertiu à vontade, sem se importar com se a roupa era adequada ou não e as professores tiveram que controlar o choro engasgado na garganta.

“O pai quando entregou ela pra mim na porta, ele falou assim: ‘professora, foi o que eu consegui fazer’. Eu me contive às emoções, porque foi muito emocionante. Aí nós levamos para dentro da sala de aula e ela estava se sentindo uma princesa. Dançava, balançava naquele vestido, mexia no laço da cabeça. Estava se sentindo uma verdadeira princesa”, Aline Dias, professora de Samira.

Uma surpresa inesquecível

Comovida com a atitude de Luciano, a professora buscou ajuda externa.

“Enviei uma foto para minha irmã, que trabalha no mercado e ela mostrou pra todos os colaboradores do mercado e eles ficaram muito emocionados. Ela me ligou já, dois minutos depois, e disse que estava todo mundo emocionado e querendo saber como ajudar essa família”, contou.

Samira acabou ganhando um vestido de verdade, como ela sempre sonhou e até uma coroa de princesa. A comunidade escolar e os funcionários do mercado se reuniram para fornecer comida, roupa e brinquedos para a família.  

“Foi uma coisa tipo uma brincadeira que a gente fez, a gente não sabia que ia ter toda essa surpresa que o pessoal deu. A gente está meio sem ter o que falar, porque até agora está só vindo surpresa, né?”, afirmou o pai da menina.