in

Gleisi Hoffmann chama empresário de ‘nazista’ e ‘canalha’: ‘vamos invadir a Havan’; vídeo

Reprodução / Instagram
Publicidade

Presidente do PT e deputada federal eleita pelo estado do Paraná, a senadora Gleisi Hoffmann radicalizou no discurso. Circula pela internet um vídeo gravado em um encontro entre petistas em que Gleisi ataca o empresário Luciano Hang, dona da Havan.

Falando a seus correligionários, a presidente do PT chamou Hang de nazista. “O que esse dono da Havan está fazendo, aliás, um nazista esse cara. É um nazista, canalha, é isso que ele é”, afirmou Gleisi.

O empresário pode processar a deputada federal. De acordo com o artigo 139 do Código Penal Brasileiro, “difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação” é crime com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Publicidade

“O que ele está fazendo é ilegal. Ele tem que prestar contas do que ele está fazendo. Aliás, tinha que ser pedida a prisão preventiva dele. Dele e de todos os empresários que estão participando desse processo para que não continuem fazendo”, declarou Gleisi.

Publicidade

Enquanto discursava, a senador foi apoiada por outras pessoas. “Vamos invadir a Havan”, chegou a dizer um homem que acompanha a fala da presidente do PT.

Luciano Hang é apoiador de Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL. Na quinta-feira (18), o jornal Folha de S. Paulo divulgou reportagem com acusações de que empresários estariam trabalhando em prol da campanha de Bolsonaro, contratando empresas para distribuir mensagens difamando o PT via Whatsapp.

Hang afirmou que vai processar o jornal que não apresentou nenhuma prova concreta desse suposto esquema que beneficiaria Haddad.

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br