Gleisi Hoffmann chama empresário de ‘nazista’ e ‘canalha’: ‘vamos invadir a Havan’; vídeo

PUBLICIDADE

Presidente do PT e deputada federal eleita pelo estado do Paraná, a senadora Gleisi Hoffmann radicalizou no discurso. Circula pela internet um vídeo gravado em um encontro entre petistas em que Gleisi ataca o empresário Luciano Hang, dona da Havan.

Falando a seus correligionários, a presidente do PT chamou Hang de nazista. “O que esse dono da Havan está fazendo, aliás, um nazista esse cara. É um nazista, canalha, é isso que ele é”, afirmou Gleisi.

O empresário pode processar a deputada federal. De acordo com o artigo 139 do Código Penal Brasileiro, “difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação” é crime com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

“O que ele está fazendo é ilegal. Ele tem que prestar contas do que ele está fazendo. Aliás, tinha que ser pedida a prisão preventiva dele. Dele e de todos os empresários que estão participando desse processo para que não continuem fazendo”, declarou Gleisi.

Enquanto discursava, a senador foi apoiada por outras pessoas. “Vamos invadir a Havan”, chegou a dizer um homem que acompanha a fala da presidente do PT.

Luciano Hang é apoiador de Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL. Na quinta-feira (18), o jornal Folha de S. Paulo divulgou reportagem com acusações de que empresários estariam trabalhando em prol da campanha de Bolsonaro, contratando empresas para distribuir mensagens difamando o PT via Whatsapp.

Hang afirmou que vai processar o jornal que não apresentou nenhuma prova concreta desse suposto esquema que beneficiaria Haddad.