Após onda de suicídio de pastores, cantores gospel ficam gravemente doentes

PUBLICIDADE

Em 2017 as igrejas evangélicas se viram no meio de uma onda de suicídios de pastores que deixou as instituições religiosas chocadas.

Fieis, pastores, cantores e os demais frequentadores das igrejas ainda buscam respostas para tais tragédias, e agora estão diante de mais um mistério; saiba mais.

Saiba quais foram as mortes que mais repercutiram 

Nunca antes na história das igrejas evangélicas no Brasil se viu tanto pastor tirar a própria vida em tão pouco tempo. As verdadeiras causas que levaram os pastores ao suicídio ainda não foram esclarecidas, mas a principal suspeita é que eles sucumbiram a depressão.

Pastor Moisés Ricardo

Moisés Ricardo era pastor na Igreja Assembleia de Deus na cidade de Cornélio Procópio no interior do Paraná. Ele foi encontrado morto pela esposa na casa onde moravam que ficava nos fundos da igreja.

Pastor Júlio César

Uma das mortes mais lamentadas, Júlio era muito querido entre fieis e demais pastores da Igreja Assembleia de Deus na cidade Araruama, na região dos lagos no estado do Rio de Janeiro.

Pastora Lucimari Alves Barro 

Lucimari era pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular, e era casada com o pastor Sandro Barro. Ela foi encontrada enforcada em sua casa, assim como os demais pastores. 

Mas infelizmente 2018 não tem sido nada fácil para os cantores gospel, uma nova onda de notícias tristes vem abalando o universo evangélico; saiba mais. 

Após onda de suicídio de pastores, cantores gospel ficam gravemente doentes


Desde o início deste ano, vários cantores gospel vieram a público através de suas assessorias de imprensa anunciar que estão enfrentando duras batalhas contra graves enfermidades. 

Entre os grandes nomes da música gospel que revelaram que estão doentes, estão a pastora Ludmila Ferber, que enfrenta um câncer de pulmão, Pregador Luo, Israel Salazar, Daniela Araújo, Kemilly Santos e Fernanda Brum, que estava afastada de seu ministério e até tentou voltar aos trabalhos, mas seus médicos a afastaram novamente de todos os compromissos.

Tanto os vários suicídios cometidos pelos pastores como as enfermidades que acometeram os cantores evangélicos famosos, estão sendo categorizados como um grande ataque espiritual contra as igrejas. 

A melhor opção é viver

Nunca desista da vida, caso você precise de ajuda entre em contado com o CVV (Centro de Valorização da Vida) que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias.